Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2008

Luanda On Fire

Olá amigos,
 
Finalmente estou ligado ao mundo… Na passada segunda-feira esperava pelos técnicos da TVCabo às 15h30, acontece que decidiram fazer-me uma surpresa e apareceram logo de manhã. Do mal, o menos, agora sinto-me bem mais acompanhado cá por casa. Acordo e adormeço a ouvir música. Durante o serão, enquanto vou acompanhando a passagem dos spots da Blue, da Pura e do N’Ice Tea na televisão, aproveito para responder a alguns e-mails que ficaram pendurados durante o dia.
 
O despertador toca por volta das seis da manhã, desisti de tentar perceber o calor escaldante com que amanhece o dia, nem quero imaginar como será daqui a alguns anos, mesmo assim, esta é uma hora excelente para fazer uma corrida na marginal. Faço a corrida sem pensar em nada (será possível? Experimentem!), contentando-me a ouvir a música que levo no mp3 emprestado pelo meu filho, sim, porque o meu super, hiper, mega, ipod de 160GB resolveu mergulhar dentro do bebedouro da Sasha (a minha Boxer, que neste momento é a grande companhia da minha mãe) no dia em que embarquei para Luanda. Só estava “artilhado” com cerca de 7000 músicas… o que vale é que o leitor de DVD, permite a ligação do disco externo onde tinha grande parte das músicas arquivadas. Tenho música de todo o género, até mesmo daquela pronta-a-ouvir-e-deitar-fora, que sempre existiu e continuará a existir. Como as luas cheias e os quartos minguantes.
 
Não me canso de elogiar o excelente trabalho da Blue Team. Esta semana foi violentíssima. Non Stop! Tudo temos feito para provar ao povo angolano de que um chá gelado (N’Ice Tea), lá por não ter gás, não significa que esteja estragado. Vai dar luta, mas vamos conseguir. Temos feito de tudo: acções nos supermercados, na rua, nos escritórios, nas praias, nas igrejas, no carnaval, etc…Daqui a algum tempo o N’Ice Tea vai ser um sucesso em Angola… escrevam o que digo!
 
Na sexta-feira, enquanto assistia ao Moda Luanda 2008, por Torres Vedras brincava-se ao Carnaval. Muitos foram os telefonemas e as mensagens que recebi nessa noite, confesso que me fizeram ficar algo melancólico. Volta e meia acontece-me por uma ou outra coisa, basta algo tocar no ponto mais sensível do meu coração.
 
Este foi um fim-de-semana prolongado (para alguns) com dois feriados seguidos. Na 2ª feira (4 de Fevereiro), comemorou-se em Angola o início da Luta Armada de Libertação Nacional e hoje a Marginal de Luanda recebeu milhares de foliões para assistirem ao desfile do corso carnavalesco, que este ano homenageou a dizanga, uma dança tradicional do Carnaval angolano em vias de extinção.
   
Como trabalhei no sábado e no domingo, aproveitei para ir à praia no feriado. O local escolhido, por “estar mais à mão” foi a Ilha. Ligada à Marginal por um aterro, a Ilha de Luanda converteu-se na "cidade dos ricos": aqui se concentra a melhor oferta de bares e restaurantes, com magníficas esplanadas viradas para a baía ou para o mar. Que brasa que estava, e tudo estava a correr bem até que de repente, vivemos momentos de pânico e correria, por causa de uma troca de tiros entre a polícia e um assaltante. Por momentos pensei que estava perante um arrastão. Por sorte ninguém se feriu e a “festa” terminou com o assaltante algemado. Deviam ver o ar de satisfação do polícia depois da captura. Será que estavam a brincar ao Carnaval?
   
Beijinhos e abraços,
   
Conde de Angola

publicado por Conde de Angola às 18:38
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Marco a 6 de Fevereiro de 2008 às 12:39
Grande Mestre, é bom poder fazer estas viagens rápidas a Luanda ao sabor das tuas palavras.
Keep sending some news!!
É euforia!!!!!

PS: quando ao hiper, mega iPod... dasss, que galo!!!



De vandinha a 8 de Fevereiro de 2008 às 15:48
Padrinho, o Carlos "gozou" comigo por te ter comentado da outra vez, achas bem? Espero bem que agora que te fiz queixinhas, lhe vás bater :)

É interessante essa ideia de bebida sem gás significar que está estragada... Então e um simples sumo natural?

A Sasha tá maior ou é impressão minha? Eu cá acho muito bem isso do ipod, não tens nada que andar aí a gabar te que tens um ipod de 160Gb e que tinha 7000 músicas ...Qeq eu posso dizer? Olha, temos pena! :) ahaha coitadinhoooo, estava a brincar, cutxi cutxi :D

Beijinho gigante
Adoro-te!


De Afrika a 10 de Fevereiro de 2008 às 00:50
Conde de Angola... pois que mais posso eu dizer?! Muita boa sorte e va dando noticias...


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


Eurico Feliciano

Criar seu atalho

.posts recentes

. Blue Let's Dance Party

. A Vida É Uma Festa!

. Red Cola - Momento Zero

. Road Show Blue 2009

. 457 Dias em Luanda

. O meu pedaço de papel...

. Blue Festival 2009

. Sim, é Natal!

. E lá vão 13... Parabéns D...

. I'm Back

. Férias...

. 31 de Julho, o dia do Con...

. Escrevo porque preciso de...

. Alambamento

. Finalmente África!

. 6 meses já lá vão...

. Portugal num Lusco Fusco....

. Blue Road Show - Lubango

. Team Operativa

. Onde estou?

.links

.arquivos

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008