Domingo, 10 de Fevereiro de 2008

Blue Team, N'Ice Team!

São 19h25m, olho adormecido sobre a baía através da janela da minha sala. Luanda está calma sob um céu avermelhado, a baía quase não mexe e ao fundo vejo a fortaleza iluminada. Sinto-me forte e decidido, cada vez mais confiante com a decisão tomada. A felicidade, essa está presente, embora invadida em momentos por alguma saudade entristecida pelo facto de estar tão longe do meu maior tesouro: o meu filho. Deixa-me descansado saber que ele está bem guardado. A Carla é uma mãe fantástica (foi o meu primeiro e até à data, o único grande amor da minha vida). Tal como tudo, também o nosso casamento teve um princípio, um meio e um fim. Embora, muita gente não entenda, conseguimos preservar a nossa amizade. É tão bom que assim seja… e é assim que deve ser pois temos uma coisa que nos unirá para sempre: O Dany. Obrigado Carla, é bom saber que tenho uma amiga como tu. Fecho os olhos com um suspiro e inspiro o ar quente que entra pela janela enquanto vou fumando um cigarro (tenho de acabar de vez com este vício). Tal como o sol, também eu começo e renasço. Tudo de novo. O céu invade-se de cor com o fim do dia e a baía continua cintilante. Extraordinariamente bela. Contemplo-a com um sorriso retraído e deixo-me assim ficar por alguns instantes...
 
A guerra civil que destruiu o país terminou em 2002, e a reconstrução entrou na ordem do dia. É o futuro ajudando a piorar o presente. O trânsito está cada vez pior e é completamente dominado por jipes 4x4 e por centenas de Toyota Hiace azuis e brancas denominados por “Candongas”. São os "táxis", ou candongas, o único meio de transporte público da cidade. Em Luanda, para quem não arrisca a andar nas entulhadas candongas (e não se vê branco, ou "pula" como nos chamam, nos candongas), é indispensável ter um carro. Isto explica o caos.
  
Entretanto, a Blue Team está mais forte. Chegaram a Luanda, depois de umas merecidas férias em Portugal, os meus colegas Miguel e Sónia. Bem Vindos, conto convosco! Toda a ajuda é preciosa, a “guerra” que temos pela frente vai ser dura, mas a nossa Team vai sair na frente. O ambiente de trabalho é fantástico e o espírito de entreajuda que existe entre as várias áreas do departamento enche-me de orgulho.
  
No sábado, enquanto assistia à reunião de apresentação de resultados da área comercial, uma parte da equipa estava nos supermercados, outra a montar a festa que a Blue patrocinou nessa noite no Tamariz e outra ainda a caminho do Belas Shopping (nova atracção luandense, inaugurado o ano passado e administrado por uma empresa Brasileira) para uma acção de degustação do já famoso N’Ice Tea, com patinadores. Depois do almoço com a equipa comercial no Chimarrão, entro em casa, e dou com um recado que a Silvana (minha empregada dia sim, dia não) me deixou. Muito eu ri. Escrito num guardanapo de papel com tinta azul, dizia: Precisa-se dé Skip. Será que se eu comprar detergente da marca Elos ela vai deixar de me lavar a roupa? Vou experimentar! Um dia ainda faço um trabalho de fotografia com os dizeres que se encontram espalhados pela cidade, em placas dos mais variados modelos, grande parte delas afixadas nas paredes das casas. Vai dar um belo book. Depois de um belo jantarinho na casa do Marco com ele e com o Bruno (meus colegas da área comercial) saímos em direcção à ilha. Fomos à festa no Tamariz, onde encontrámos o Joka com as nossas “parceiras” do Belas Shopping. Do Tamariz fomos ao Bay In e depois ainda passei com o Joka no Dom Quixote. Kizombada do melhor. Os “pulas” contavam-se pelos dedos, mas como estava com o Joka, estava com Deus (o Deus da noite).
  
Pior foi no domingo, acordar às 7h30m, depois de dormir duas horinhas. O dever profissional fala mais alto, e o Lima devia estar a passar para me apanhar. Sim, porque hoje é domingo e domingo de manhã é dia de Igreja. Ó N’Ice Tea ao quanto obrigas! E mais uma vez lá estava a equipa para levar de vencida mais uma “batalha”. Foi canja graças a mais um excelente trabalho da Blue Team… N’Ice Team!
  
Entretanto os acessórios para a praia acompanharam-me e segui com o Lima directamente para a ilha para mais uma tarde de praia. Não me lembro de ter este tom de pele em pleno Fevereiro, mas estou a gostar! O Miguel e a Sónia foram lá ter com as filhas (são lindas as miúdas) e ainda encontrámos o Joka que estava a coordenar a degustação do produto nas praias. Foi sem dúvida o momento alto do dia, ver ao nosso produto a ser distribuído e consumido ali à nossa frente. Brutal!!!

Beijinhos e abraços,
  
Conde de Angola

publicado por Conde de Angola às 22:33
link do post | favorito
De Afrika a 13 de Fevereiro de 2008 às 23:10
Deixaste-me a sonhar com a noite na baía de Luanda... e com a ilha! Tenho imagens gravadas na mente das descrições feitas pela minha mãe... tens no meio de tudo, muita sorte.
Beijo


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. Blue Let's Dance Party

. A Vida É Uma Festa!

. Red Cola - Momento Zero

. Road Show Blue 2009

. 457 Dias em Luanda

. O meu pedaço de papel...

. Blue Festival 2009

. Sim, é Natal!

. E lá vão 13... Parabéns D...

. I'm Back

. Férias...

. 31 de Julho, o dia do Con...

. Escrevo porque preciso de...

. Alambamento

. Finalmente África!

. 6 meses já lá vão...

. Portugal num Lusco Fusco....

. Blue Road Show - Lubango

. Team Operativa

. Onde estou?

.links

.arquivos

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub