Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008

I'm Happy

Sinto-me feliz por ver que os dias têm passado por mim a 200 à hora, tão rápido que quase nem os vejo. Parecem-me sempre pequenos para tudo o que quero fazer. Por vezes (quase todos os dias), trago TPC (trabalho para casa) e vou dividindo o serão com o trabalho e com os amigos que vão entrando e saindo. Uns entram pelas janelas do Messenger, outros invadem o Nokia N80 e há também do tipo messenger + N80 (promoção especial para amigos especiais). O sentimento de gratidão para cada um deles é enorme. Tenho confirmado, na primeira pessoa, que ninguém está abandonado neste mundo, nem mesmo em Luanda. Acreditem que no início não é fácil, mas aqui fica um alerta para os que querem vir ou os que por cá permanecem à pouco tempo: Não se isolem, os amigos são a melhor coisa que se pode ter por cá. Tenho feito novas amizades, enquanto vou solidificando as que deixei em Portugal e conto com todos, porque acredito que nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
 
Por cá também se comemora de forma entusiasta o dia dos Namorados. Aliás por cá tudo se comemora e tudo é motivo para festa. Nesse mesmo dia, quando o Kalili, para quem não sabe, o Kalili é o meu motorista (não gosto desta expressão mas não encontrei uma melhor), a quem chamo de Kalilas, me apanhou de manhã perguntei-lhe:
_ Kalilas, hoje é dia dos namorados. Já compraste a prenda para a tua dama?
E ele responde de forma peremptória com um sorriso nos lábios:
_ Ainda (ainda = ainda não… eles são mais práticos que nós. Faz sentido isto.)
Meti a mão ao bolso, agarrei na nota de kuanzas que tinha a jeito, dei-lhe e disse:
_ Toma, é para comprares uma prenda para a tua dama. Como este ano não tenho com quem gastar este dinheiro, quero que ele ajude a fazer uma mulher feliz ok? Compra-lhe uma prenda e logo trata-a bem!
_ Sim meu chefe, obrigado -responde ele com um brilho nos olhos.
Para mim foi um dia diferente dos anteriores dezasseis anos, mas nem por isso foi um mau dia, foi simplesmente diferente. A vida é assim mesmo, é como uma cebola, vamos tirando uma camada de cada vez, às vezes choramos, outras vezes somos surpreendidos com coisas fantásticas. A beleza dos sonhos existe... Obrigado!
 
Nada melhor que terminar o dia de sexta-feira com uma ida ao Estádio da Cidadela para assistir ao Super Bock, Super Rock Angola. Enquanto que em Portugal vamos na décima quarta edição, por cá foi a quarta. Os Livity foram os cabeça-de-cartaz, mas para mim valeu sobretudo pela vinda da melhor banda de rock português, os Xutos e Pontapés. As cerca de 15000 pessoas presentes não resistiram ao ouvir tocar, com vivacidade, o tema “Não sou o único”. Foi a maior explosão registada ao longo de toda a noite. O Miguel, o André e claro o Joka acompanharam-me nesta ida à cidadela.
 
Principalmente eles três, têm sido os grandes responsáveis pela minha rápida integração por terras angolanas. No sábado à tarde estivemos juntos na praia e terminámos no aniversário do filho de uma amiga nossa. Conheci pela primeira vez a Taj Mahal. É linda, foi amor à primeira vista. Calma, não fiquem já a pensar que o Conde encontrou um novo amor na vida dele (será que sim?), ou fugiu para a Índia, nada disso, estou a falar da filha do Joka, que tem seis mesinhos e me fez recordar os primeiros meses de vida do meu filho. Um belo fim de tarde passado na praia, com amigos e muitas crianças por perto, onde o espectáculo dado pelo pôr-do-sol foi algo de extraordinário. Os tons vermelhos e laranja misturaram-se entre si, iluminaram o céu e o mar, que se juntaram, não deixando perceber onde terminava um e começava o outro. LINDO.
 
Depois de uma noitada no Chill Out, nada melhor que um dia de praia para recuperar. Um dia igualmente diferente aos tantos outros que tenho vivido por cá, mas delicioso. Estou fatigado desta vida difícil, a praia cansa acreditem… ah é verdade já me esquecia, estou quase preto, por fora só Ya… eh eh eh!!!
 
Beijinhos e abraços,
 
Conde de Angola
 
P.S. Puto, meu camba, tás muito bala, 83% a história é assim mesmo. Amo-te muito!

publicado por Conde de Angola às 12:09
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Alexandra Feliciano a 18 de Fevereiro de 2008 às 14:03
Mano, é sempre marcante ler os teus resumos da semana...impossível lê-los sem vir umas lagrimas aos olhos...saudadessssssssssssss. Mas é muito bom saber que te estás a dar bem em terras Angolanas e ver-te com um belo sorriso. Até breve :))))

Beijos Grandes
Xana


De Afrika a 18 de Fevereiro de 2008 às 16:39
Ja tas a ficar negro?! lol
Pois que te posso dizer, aproveita sim... a vida e' feita de surpresas, de encontros desencontros, cada dia e' uma aventura! Resta-nos aproveitar e viver esse dia como o único! Por que no fundo esta vida é mesmo isso uma aventura, a descobrir a cada dia!
beijo


De Nuno das Neves a 18 de Fevereiro de 2008 às 17:26
Boas Conde,

É sempre bom ver-te feliz mesmo longe de casa e de ler que já sabes como passar o teu tempo livre, falta também é vermos esse pôr do sol extraordinário, porque só o descrever não chega :P.
A tua experiência pode sempre ser benéfica para quem um dia possa ter a mesma aventura (pode ser mais breve do que esperava) e quem saiba outros reencontros futuros.
Espero que te corra tudo como está a correr até agora e não te esqueças dessas preciosidades...

PS: reparei que já estás bem assente na cultura africana, depois da night vem os convites VIP para ver Xutos ... é o regresso do Conde ao mais alto nível !!!

abraço,

O gaijo das Neves


De Vandinha a 19 de Fevereiro de 2008 às 21:18
Oh, nao tens namorada mas podias ter dado a mim uma prenda, dia dos namorados pra mim tambem é dia dos amigos :)
Nao acredito que n me levaste ao super bock, super rock, e PIOR tavam la os xutos, e tu nada... nem um convitezinho! :( Fiquei muito sentida.. lol

Gostei de ler, vejo te mais animadinho :)
Beijiinhoo :)

PS.: as cebolas nao têm coisas fantasticas, plo amor da santa
:D


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


Eurico Feliciano

Criar seu atalho

.posts recentes

. Blue Let's Dance Party

. A Vida É Uma Festa!

. Red Cola - Momento Zero

. Road Show Blue 2009

. 457 Dias em Luanda

. O meu pedaço de papel...

. Blue Festival 2009

. Sim, é Natal!

. E lá vão 13... Parabéns D...

. I'm Back

. Férias...

. 31 de Julho, o dia do Con...

. Escrevo porque preciso de...

. Alambamento

. Finalmente África!

. 6 meses já lá vão...

. Portugal num Lusco Fusco....

. Blue Road Show - Lubango

. Team Operativa

. Onde estou?

.links

.arquivos

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008