Domingo, 13 de Abril de 2008

Vai ser bom, não foi?

No passado dia 14 de Março, véspera do casamento do meu sobrinho Emanuel, chego ao aeroporto 4 de Fevereiro de malas feitas para mais um regresso à minha terra. Existe sempre um local ao qual chamamos de nossa terra e dizemo-lo com orgulho. É a minha terra, é lá que está o meu filho, a minha família, os meus amigos e a outra parte de mim.
 
Deviam ser umas nove horas e trinta minutos, a fila para o check in era interminável e o cheiro era intenso, levava no bolso 1000 kuanzas já preparadas para uma entrada “à campeão” pela porta do protocolo. Dirigi-me à referida porta como se nada fosse e na altura de entrar, sou abordado por um dos seguranças que me pediu 100 dólares para poder passar. Conversa puxa conversa, acabei por conseguir passar por 1000 kuanzas o mesmo que 10 euros. Acreditem que é um dinheiro bem gasto! Abençoada gasosa!
 
Já dentro do avião e comodamente sentado junto a uma das janelas, aproveitei para fotografar Luanda vista de cima. Por breves momentos recordo o que tenho vivido por aqui, meus Deus, Luanda é aterradoramente feia. Enquanto não começa o filme “Mr. Bean em Férias” o meu pensamento vai para tudo o que me espera em Portugal. Vai ser bom… é sempre bom voltar à nossa terra. Parto consciente do que me espera e do que tenho de viver… e vivi, encontrei a outra parte de mim, aquela que me preenche, a que me faz feliz e a que me dá força para continuar este projecto.
 
Voaram as três semanas em Portugal. Guardo no Meu Coração tudo o que vivi. Agora é hora de voltar. Regresso pela quarta vez e sei o que me espera, sei que vai correr bem. Volto para a minha casa, para junto da minha Team e para dar continuidade à minha escolha, à minha vida. O futuro é incerto, mas sempre acreditei e continuo a acreditar que tudo na vida nos acontece pelo melhor.
 
Chego a casa, pouso as malas e a primeira coisa que faço é dirigir-me à janela para olhar a Baía. A sua beleza contrasta com a pobreza adormecida em cima de um dos bancos de jardim da marginal. Ao olhar para cima do frigorífico vejo o bilhete que a Silvana deixou na véspera de voltar a Portugal. Não consegui conter um sorriso pela forma fantástica com que escreve… Entretanto já passaram três semanas espero que a mãe dela esteja melhor… se tiver.
 
No regresso ao trabalho tinha a mais recente aquisição da empresa à minha espera, nada mais nada menos que um trio eléctrico (Tri Star). Brutal… fiquei sem palavras ao ver a nossa nova coqueluche. Agora sim, vamos arrasar, aliás, vamos cilindrar! A concorrência que se prepare. A Blue Team teve toda a semana em formação e na passada sexta-feira fizemos o teste de fogo do Tri Star. Levámo-lo à Vila Alice e já deu para perceber o potencial que o “menino” tem. Vai ser mais uma ajuda para fomentar as vendas do já célebre N’Ice Tea. Tenho a certeza de que o nosso chá gelado com sabor a fruta vai acabar por ser um case study de sucesso.
 
Beijos e abraços,
 
Conde de Angola
     
    
    
P.S. Longe e perto, sinto a vibração de quem nada por entre os tubarões e no entanto isso não nos fez qualquer diferença, nem mesmo quando dançámos kizomba ao som de rock e também não o fará no dia em que voltar!
Para ti, meu anjo!

publicado por Conde de Angola às 23:42
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Rui Santos a 25 de Junho de 2009 às 20:36
Usei uma imagem sua no meu blog numa breve nota sobre Luanda.

Gostei idas imagens que usa e dos seus textos.

Se me quiser enviar notícias sobre eventos culturais em Luanda, agradeço, assim como qualquer informação sobre a biografia ou obra da cantora Lurdes Van Dunem.

Abraço,

Rui


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


Eurico Feliciano

Criar seu atalho

.posts recentes

. Blue Let's Dance Party

. A Vida É Uma Festa!

. Red Cola - Momento Zero

. Road Show Blue 2009

. 457 Dias em Luanda

. O meu pedaço de papel...

. Blue Festival 2009

. Sim, é Natal!

. E lá vão 13... Parabéns D...

. I'm Back

. Férias...

. 31 de Julho, o dia do Con...

. Escrevo porque preciso de...

. Alambamento

. Finalmente África!

. 6 meses já lá vão...

. Portugal num Lusco Fusco....

. Blue Road Show - Lubango

. Team Operativa

. Onde estou?

.links

.arquivos

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008