Quinta-feira, 8 de Maio de 2008

Team Operativa

Tal como tive oportunidade de referir no post anterior, esta semana começámos a nossa Tournée Blue Road Show 2008 com o Anselmo Ralph como cabeça de cartaz. Vai ser bom, vai correr muito bem. Aguardo ansioso pelo passar das horas que faltam para o início da nossa viagem até Benguela, o primeiro destino da Tournée. Fizemos a viagem de carro, são 600 km de estrada boa, comparativamente com o que temos em Luanda. Pelo caminho ficaram paisagens lindas, envoltas num verde deslumbrante e atravessadas por rectas enormes. Apaixonei-me por Porto Amboim, não pela beleza da terra em si, pois trata-se de uma cidade pacata diria mesmo tranquila demais, mas coladinha ao mar com uma praia imaginária onde senti uma paz de espírito desumana. Era menino para investir ali mesmo, bem junto ao mar.
 
Como a viagem era longa pouco foi o tempo que estivemos parados, seguimos para Benguela com paragem no Sumbe para almoço e reconhecimento do local, pois o Sumbe também irá fazer parte da nossa Tournée. Um belo almocinho, mesmo por cima da praia e com a excelente companhia dos meus kambas Joka e Miguel. Passadas mais algumas horas estávamos a chegar ao Lobito. Demos uma volta pela cidade, pois no dia seguinte iríamos estar em acção com o Trio Eléctrico naquela cidade e tínhamos de garantir que os seus seis metros de altura não iriam fazer estragos. Arrancámos depois para Benguela, local escolhido para quartel-general da Blue Team. Ao final do dia já tínhamos a equipa toda reunida. No dia seguinte começava a grande operação Blue Road Show. Arrancámos cedo em direcção ao Lobito onde o Trio espalhou música e alegria pela cidade que mais parece Israel. Neste dia e fruto da minha costela de paparazzi, ia ficando sem a máquina de filmar. Fui apanhado pela polícia a filmar a passagem do Trio Eléctrico… ele deve ter pensado: Já ganhámos a nossa gasosa hoje. Sorte a nossa que foi mesmo gasosa, e da boa, era Blue só podia ser. Passado algum tempo, já com a máquina em meu poder o Comandante dizia: Bem vocês até podem filmar, mas não se ponham da parte de fora do carro, façam com cuidado. Enfim, Angola é nossa!
 
A estreia do Trio no Lobito fazia prever o sucesso que viria a ser em Benguela. Superiormente conduzidos pelos operativos da Polícia, foi um furor nas ruas daquela cidade os dias de quinta, sexta e sábado. A promoção do espectáculo estava feita. Tínhamos a certeza de que iríamos esgotar o Cine Kalunga no sábado à noite. Era impossível ficar indiferente ao aparato que criámos na cidade. A nossa certeza confirmou-se quando algumas horas antes do início do Show tínhamos a bilheteira toda vendida e ainda existia uma multidão a querer bilhetes. Sou suspeito de falar, mas vou ser imparcial nas palavras que vou dizer: Foi um sucesso! E só foi possível graças a mais um excelente trabalho da Blue Team, que mais uma vez mostrou ser a Team mais Operativa de Angola e quem sabe do Mundo e arredores… Adormeço a sorrir, esgotado, mas a sorrir. O sorriso pode não estar cá algumas vezes, mas há a certeza de voltar sempre.
 
Domingo foi dia de regresso. Viagem pacata, calma e nostálgica com pensamentos que ficam em nós, não só pelo que se viveu, mas essencialmente pelo regresso à confusão de Luanda. Depois de se conhecer mais um pedaço de Angola, Luanda ainda se torna mais triste e degradante. A vontade de todos era ficar…
 
Mas enfim, nem tudo é mau. Nesta terça-feira fui assistir pela primeira vez, ao vivo, a um jogo de Basket. Foi no pavilhão do 1º de Agosto, onde a equipa da casa defrontou o Petro de Luanda (a minha Team em Angola). Demos uma tareia na equipa da casa e vencemos por 79-89. Fantástico o ambiente vivido no pavilhão. Sabia que eram bons no Basket, não imaginei é que fossem tão bons. Dany, como me lembrei de ti. Tinhas adorado ver.
 
Bom, agora está na hora de fazer novamente as malas rumo ao Lubango, o Road Show continua. Os dias passam e o tempo escasseia como se se tratasse de uma corrida contra a maré. Confesso que não tenho muito, mas preciso de tempo. Tempo para pensar, para planear, para executar e tempo para ver com transparência o presente e pensar no futuro, risonho e repleto de boas surpresas!
 
Beijos e abraços,
 
Conde de Angola

publicado por Conde de Angola às 07:54
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Marco a 8 de Maio de 2008 às 09:46
Companheiro, queria realçar teu espectacular desportivismo em fotografares um "mano" com a camisola do grande Sporting.
:o)
Basta clicar na imagem do basket e vê-la ampliada. Lá está ele, orgulhoso, às riscas verde/brancas. Aí como aqui, podemos estar em minoria, mas estamos, felizes e contentes de sermos leões! Eh eh eh eh eh!!
Força contigo bro...


De Piloto Automatico a 8 de Maio de 2008 às 09:51
Viva. Estás em grande com o road show da "Blue"!
Faz-me lembrar os meus tempos de Gestor de Produto e do Cat-car Show da Whiskas/Pedigree (94/95), e também do Pepsi-Challenge! (95/96).
A minha pergunta sobre o Dom Cacho vinha do facto de eu ser Director Comercial e Marketing de uma Quinta de Vinhos no Ribatejo... Temos aqui 200.000 de vinho desclassificado com 12,5º que ando a ver coloco em Africa...
Bom trabalho (diverte-te, hehe).
F


De Afrika a 8 de Maio de 2008 às 18:39
Mais uma vez parabéns pelo post! fantásticas as fotos... Nessa praia da pra nos perdermos a sonhar !


De Conde De Sintra a 12 de Maio de 2008 às 11:03
Nessa praia ... se precisares de € eu ajudo ;)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


Eurico Feliciano

Criar seu atalho

.posts recentes

. Blue Let's Dance Party

. A Vida É Uma Festa!

. Red Cola - Momento Zero

. Road Show Blue 2009

. 457 Dias em Luanda

. O meu pedaço de papel...

. Blue Festival 2009

. Sim, é Natal!

. E lá vão 13... Parabéns D...

. I'm Back

. Férias...

. 31 de Julho, o dia do Con...

. Escrevo porque preciso de...

. Alambamento

. Finalmente África!

. 6 meses já lá vão...

. Portugal num Lusco Fusco....

. Blue Road Show - Lubango

. Team Operativa

. Onde estou?

.links

.arquivos

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008