Segunda-feira, 11 de Agosto de 2008

31 de Julho, o dia do Conde!

Foi há 36 anos precisamente no dia 31 de Julho que deste à luz a coisa mais bela do mundo, eu claro! Obrigado mãe. Dedicaste a tua vida, aliás toda a tua existência ao nosso bem-estar. Quantas vezes, renegaste por completo as tuas necessidades, o teu querer... O quanto choraste sem nunca te queixares e sempre sem que ninguém percebesse. Trabalhaste a vida inteira para que nada nos faltasse; Foste Mãe e Pai. Como eu gostava que tudo tivesse sido de outra forma... Foste, És e Serás sempre a minha heroína Mãe! Sempre! A aprendizagem de lidar com a saudade continua difícil, principalmente em datas como esta, mas estás num lugar bem especial no meu coração. Foste, És e Serás sempre parte da minha Vida e não há nada nem ninguém que mude isso. Um beijo enorme, Adoro-te! Podes ficar descansada que por cá tratam-me muito bem… vê só o que aí vem…

 
Quando tudo parecia indicar que este seria mais um dia, para mim um dia complicado, pois estaria pela primeira vez longe do meu filho no dia do meu aniversário eis que tudo muda e se torna especial. É bom saber que tenho amigos como vocês. Obrigado! Amei a surpresa que me prepararam. Sai de casa, apanhei a Sónia e fomos para casa do Joka onde supostamente seria o meu jantar de aniversário. Entretanto o Joka… “ah e tal a minha mulher chegou tarde, não teve tempo de fazer o jantar, se não te importares vamos jantar ao Miami”. E eu na minha pura inocência… “por mim na boa”. Pelo caminho foi risada completa com o Joka, a Ana Faria e a Sónia… se já estava contente por estar com eles, mais contente fiquei quando cheguei ao Miami e sem contar encontrei: O Carlos Rodrigues, a Armanda, a Fátima, a Susana, o Ludgero, a Amanda, o Nuno e o Marco, nem queria acreditar, foi fantástico! Jamais esquecerei este dia. Um obrigado especial a todos que contribuíram para que esta noite fosse memorável e que mais uma vez me fizeram sentir uma das pessoas mais sortudas do planeta... porquê?.. por ter amigos como vocês. Adorei!!!
 
Passei o meu dia em constantes recordações, ouvindo as músicas que mais me marcaram revisitando a matéria dada numa vida de mudanças constantes. Talvez por hoje ser criança, choro de emoção e ao mesmo tempo sorrio quando penso na vida e no que ainda tenho por viver. Hoje, mais do que ser livre, quero uma única coisa: Ser feliz!
 
Entretanto, neste mesmo dia de manhã fui sujeito a mais uma prova de fogo em Angola. Não vão acreditar no que vos vou contar. Fui a exame de código. Que cena surrealista. Enquanto que em Portugal os exames já são feitos em computador, por cá temos na parede fixados os sinais de trânsito, em tamanho XL. Os alunos ficam todos sentadinhos de frente para a parede. O instrutor, julgava-se o homem mais inteligente do mundo. De fato e gravata, com os sapatos impecavelmente engraxados, segurando no cabo de uma vassoura que servia para apontar os sinais que gostaria de ver respondidos. Ao apontar um determinado sinal chamava um dos alunos e perguntava o respectivo significado. Nunca tinha vivido nada assim. Foi lindo! Fiquei a saber que até percebo um pokito daquilo. Mesmo sem estudar o Conde passou com distinção e até acertou em sinais que nunca tinha visto na vida. À medida que o instrutor ia ficando satisfeito com as respostas ia mandando sair os alunos que passavam e dizia: “amanhã às oito ao pé do Mausoléu para fazerem exame de condução”. Mais uma aventura. Desta vez deveríamos ser cerca de 150 pessoas todas à espera de fazer o belo do exame de condução. Na altura da chamada, vamos ouvindo a criatividade angolana ao mais alto nível bem escarrapachada no nome dos alunos. O que mais me chamou a atenção foi o António Faz Tudo. Um belo nome sem dúvida para uma entrevista de recrutamento e selecção. Imaginem este tipo numa entrevista quando lhe perguntarem o nome e ele responder: António Faz Tudo. É contratado na hora, só pode. Entretanto fiquei a saber que o belo do instrutor do dia anterior chumbou metade da turma. Na condução, dos quinze estrangeiros só lá estávamos oito. Depois de conduzir durante cerca de 250 metros e ter feito o ponto de embraiagem passei. Ufa que alívio. Para quando a troca directa das cartas? É um absurdo isto, já para não falar nas duas manhãs totalmente perdidas com esta brincadeira. Enfim, Angola é nossa!
 
Como disse no post anterior, já falta pouco para as férias. Pelo caminho ficaram mais algumas tarefas concluídas com êxito. A convenção de marketing e vendas e o evento de abertura da nossa filial no Lubango. Fui na segunda e voltei na quinta-feira, feliz por tudo o que a Team está a fazer naquela bela cidade. Quem lá vai agora encontra uma cidade muito mais N’Ice, muito mais Blue, muito mais Nutry e ainda mais Pura. Lubango faz parte da província da Huila, uma das mais belas que visitei e conhecida pelos seus moradores como a Europa da África. O frio que faz à noite dá um ar aconchegante e se olharmos o céu ficamos maravilhados… parece que estendendo a mão conseguimos tocar as estrelas. Fantástico! Lubango é famoso não só pelos seus morangos, como também pela serra da Leba. Faltam-me palavras para descrever tamanha beleza, é sem dúvida um dos lugares mais belos que tive oportunidade de conhecer.
 
Em Angola, como em qualquer parte as coisas mais belas são aquelas que o homem não consegue destruir por mais robusto que seja: é a água que cai, é a pedra que fica, são as paisagens de cortar a respiração, as praias lindíssimas, a selva densa, os animais selvagens, enfim… um mistério, magia que encanta. Há quem diga que esta terra tem feitiço, na minha opinião enfeitiça e seduz quem gosta de cá estar. Tenho por isso a certeza que Angola ficará para sempre dentro de mim, imortalizada nos momentos e nas amizades vividas.
 
 
Beijos e abraços,
 
Conde de Angola

publicado por Conde de Angola às 21:43
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Nuno Feliciano a 11 de Agosto de 2008 às 22:49
Os elogios a mãe são merecidos, gostei bastante dessas palavras, mas não te ficava nada mal lembrares-te dos teus irmãos mais velhos afinal eles também tiveram uma grande influência na tua educação.
Mudando de assunto, estas muito bem acompanhado, com tanta mulher a tua volta já não sei se estas em Angola ou nas Arábias?

Um abraço
Nuno Feliciano


De Alexandra Feliciano a 11 de Agosto de 2008 às 23:12
Simplesmente fantástico as palavras deixadas à nossa GRANDE MÃE!
No dia 31 de Julho deu à luz a coisa mais bela do mundo, tu claro...porque eu ainda não tinha nascido. Eh eh eh eh eh

Beijo Grande maninho querido.


De Ines m a 12 de Agosto de 2008 às 13:15
Miúdo, 36!!! ufff!
És a cara da tua mãe, e pelo que li tens muito mais dela! Uma vida Feliz!!! Saudades, um beijo


De Pedro Feliciano a 13 de Agosto de 2008 às 10:00
Olá Eurico, gostei muito em especial as palavras que dedicaste à mãe. Afinal todos mereçemos ser felizes, acredito que não é necessário muita coisa para o sermos, basta apreciar-mos o que nos rodeia, e dar-mos valor a elas, (como escreveste "as coisas belas são aquelas que o homem não consegue destruir..."), porque nada é por acaso.
Já dizia Agostinho da Silva " Não faças planos para a vida, que podes estragar os planos que a vida tem para ti"
Um grande Abraço, e até breve
Pedro Feliciano


De Dinis Lacerda Martins a 22 de Agosto de 2008 às 18:52
"Plicas " estás em forma... , mas que bela dedicatória .
Fizeste -me relembrar alguns aniversários que passamos juntos.
Parabéns e que se repitam por muitos anos.

Um abraço

Dinis Lacerda



De zé kahango a 9 de Setembro de 2008 às 13:02
Um abraço de parabéns pelo Blog!

Amigo de Angola


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


Eurico Feliciano

Criar seu atalho

.posts recentes

. Blue Let's Dance Party

. A Vida É Uma Festa!

. Red Cola - Momento Zero

. Road Show Blue 2009

. 457 Dias em Luanda

. O meu pedaço de papel...

. Blue Festival 2009

. Sim, é Natal!

. E lá vão 13... Parabéns D...

. I'm Back

. Férias...

. 31 de Julho, o dia do Con...

. Escrevo porque preciso de...

. Alambamento

. Finalmente África!

. 6 meses já lá vão...

. Portugal num Lusco Fusco....

. Blue Road Show - Lubango

. Team Operativa

. Onde estou?

.links

.arquivos

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008